O evento Regata Ecológica surgiu da preocupação da Marinha do Brasil e como uma iniciativa de divulgação da Amazônia Azul, área marítima com bens naturais correspondentes à importância da Floresta Amazônica. Busca alertar a sociedade sobre os seus incalculáveis bens naturais, seus ecossistemas e sua vulnerabilidade.
Com a missão de promover uma gincana na Baía de Guanabara e ao mesmo tempo, informar seus aspirantes e escolas convidadas, o evento é somente para internos da Marinha, ocorre desde 1989, visa passar a temática sobre questões ambientais sobre o ecossistema da Baia e suas mazelas, como poluição, aporte de transporte, o conhecimento e respeito ao mar e, sobretudo, as formas de preservá-lo. Para isso a Escola Naval convida parceiros que ja fazem a sensibilização com os cidadãos na cidade carioca.
A Recicloteca, desde 2013 participa da Regata Ecológica da Escola Naval, com muito orgulho. Levando ao estande, uma exposição de materiais reaproveitados e reciclados, de forma didática, em que os visitantes são estimulados à reflexão e à adoção de práticas de consumo responsável e de redução de impactos e resíduos para o meio ambiente. A Exposição é dividida em “estações”, cada uma um “R”, possibilitando a visualização prática e o entendimento dos processos de redução, reutilização e reciclagem de resíduos no dia -a dia. A sensibilização que é feita pela Recicloteca durante o evento, ainda conta com a prática ambiental, Oficina de Papel Reciclado, onde os participantes aprendem na a reciclar um dos materiais mais comuns no cotidiano, o papel.
Serviço:
Dia: À confirmar
Horário: 13h às 16h.
Escola Naval da Marinha
Evento fechado para aspirantes da E.N.