Fonte: UVA
Objetivo Geral
Fornecer subsídios técnicos para a seleção de áreas, elaboração de projetos de implantação e definição de critérios operacionais de aterros sanitários
Programação
Contextualização sobre a destinação final de resíduos sólidos urbanos. Seleção de áreas e localização de aterros sanitários. Critérios de implantação. Critérios de Operação
Campus Tijuca: 11/06, 25/06, 09/07 e 23/07/2016 | Campus Tijuca: Sábados, de 8h00 às 18h00. |
Carga horária: 40 horas. |
Público-Alvo
Alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e de outras instituições. Alunos do curso de Engenharia e Biologia.
Convidados e Palestrantes
Carlos Eduardo Soares Canejo Pinheiro da Cunha.
Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental. UERJ. 2009.
Doutorando em Engenharia Ambiental. UERJ.
Coordenador do MBA em Planejamento e Gestão Ambiental UVA.
Docente da graduação em Engenharia Ambiental e Civil UVA
Outras informações
Mínimo de 20 alunos. Caso não haja abertura de turma, o valor eventualmente pago será restituído de acordo com os motivos previstos em contrato.
Coordenação
Prof. Carlos Eduardo Soares Canejo Pinheiro
Formação acadêmica:
Engenheiro civil, graduado pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), Pós-Graduado em Gestão de Empresas de Petróleo e Gás pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Doutorando em Engenharia Ambiental na UERJ.
Experiência profissional:
Atua profissionalmente como Gerente de Licenciamento Ambiental de Atividades de Saneamento e Resíduos no Instituto Estadual do Ambiente (INEA) desde 2012 e como Professor da UVA nos cursos de Graduação em Engenharia Ambiental e Civil e no MBA em Planejamento e Gestão Ambiental desde 2011. Possui sólidos conhecimentos em Planejamento e Gestão Ambiental, Sustentabilidade, Licenciamento Ambiental, Saneamento Ambiental, Gestão de Efluentes Domésticos e Industriais, Gestão de Resíduos Sólidos e Reciclagem.