Coppe promove seminário sobre Baía de Guanabara e perspectivas para os Jogos Rio 2016
O Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção (Sage) da Coppe/UFRJ e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ciências do Mar (INCT Pro-Oceano) promovem, na terça-feira 10 de fevereiro, o “2º Seminário sobre a Baía de Guanabara: situação atual e perspectivas no contexto dos Jogos Rio 2016”. O evento será realizado das 9h às 15h30, no auditório da Coppe, Prédio do Centro de Tecnologia II (prédio da Coppetec, de colunas vermelhas), na Ilha do Fundão.
O evento reunirá especialistas de universidades e de centros de pesquisa – UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UENF, IEAPM, Fiocruz – assim como atores locais representantes das principais partes interessadas da Baía – Federações de Remo e de Vela, IBG, SEA/PSAM e PNUMA. No encontro serão discutidos temas como a situação atual da Baía de Guanabara, a qualidade da água, o processo de despoluição, agentes infecciosos, riscos, perspectivas para a Baía de Guanabara no contexto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e elaboração em conjunto de um plano de ação a ser submetido aos tomadores de decisão.
A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: eventos@sage.coppe.ufrj.br.
CUIDADO: notem que houve mudança de sala: será no auditório da Coppe, Prédio do Centro de Tecnologia II (prédio da Coppetec, de colunas vermelhas), na Ilha do Fundão.