Você se importa com o que acontece à sua volta? De verdade? É capaz de se levantar de sua cadeira e sair de sua rotina para defender aquilo que acredita? O quanto de sua vida é movida por ideais?
O voluntariado é uma prática antiga de nossa sociedade. De fato, o brasileiro é considerado um povo muito solidário. E isso é dito por estrangeiros que visitam ou se mudam para cá. Nossa percepção no entanto é de que a ajuda ao próximo ainda está longe do ideal. E embora existam ótimos exemplos de iniciativas pontuais ou duradouras de ajuda ao próximo e aos mais necessitados, é fundamental que estejamos constantamente divulgando, conhecendo e se envolvendo em alguma ação social.
E algumas empresas valorizam o trabalho voluntário no currículo dos candidatos a estágio ou emprego. O envolvimento nessa área pode ajudar na relação interpessoal, uma qualidade fundamental no profissional moderno. E ainda pode ampliar os horizontes de pessoas que se dedicam muitos anos à formação e trabalho na mesma área. Numa dessas pode acontecer uma reflexão e troca de área de trabalho.
Nossa qualidade de vida depende muito mais de nossa felicidade e realização pessoal do que do status na sociedade ou valor no contracheque. E ainda assim é possível conciliar um bom sustento com uma ação de cunho social ou ambiental. Conheça abaixo um novo ramo de trabalho.
Empreendedorismo social é um termo que significa um negócio lucrativo e que ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade. As empresas sociais, diferentes das ONGs ou de empresas comuns, utilizam mecanismos de mercado para, por meio da sua atividade principal, buscar soluções de problemas sociais.
QUEM SE IMPORTA é um longa metragem de 93 minutos e foi filmado em 7 países diferentes: Brasil, Peru, USA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha. Um total de 20 locações em apenas 40 dias, com todas as dificuldades de união das agendas dos nossos entrevistados. O filme também conta com várias animações, além das cenas gravadas em três idiomas diferentes (Português, Inglês e Espanhol). Narração de Rodrigo Santoro. Direção de Mara Mourão e produção de MAMO FILMES e GRIFA FILMES.
Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?
Agora você pode! Seja um apoiador do Projeto Recicloteca.
Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!
Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca