Nesta última semana, nós tivemos uma agradável surpresa na Ecomarapendi. Mais um membro da nossa Equipe aderiu a uma modalidade de transporte mais sustentável. Agora, ele vem de Niterói, cidade vizinha ao Rio, pedalando 27 quilômetros por dia e utilizando as barcas para atravessar a baia de Guanabara.
Hoje, 60% da nossa equipe realizam o trajeto até o trabalho a pé, de bicicleta ou conjuga dois modais: bicicleta e barcas. Os outros 40% se dividem entre ônibus e metrô.
Considerando apenas os funcionários que utilizam bicicleta e bicicleta/barca, eles percorrem 394 km por semana, queimam 23.148 calorias e deixam de emitir 108.35 Kg de CO2. E, de quebra, eles economizam R$ 128,05 por semana, segundo o cálculo do site “Euvoudebike.com”.
Exercício físico, baixo impacto ambiental, economia financeira e saber exatamente a hora que você vai chegar ao trabalho são as vantagens de um modal que tem cada vez mais adeptos. Que tal você começar também? Calcule o benefício deste modal no portal euvoudebike.com.
Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.
Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!