As vassouras de PET reutilizam parcialmente 18 garrafas PET e duram cerca de 30 % mais que as vassouras comuns de piaçava. Ideais para varrição de áreas externas com sujeira grossa como folhas e galhos, as vassouras de PET são facilmente laváveis. Já são utilizadas por algumas prefeituras para a varrição de ruas devido ao melhor custo-benefício.
Além da questão ambiental, a confecção de utilidades a partir de recicláveis e do trabalho manual melhoram a coordenação motora e a concentração. Em termos econômicos, há ainda duas vantagens: a redução de custos, pois substitui a compra de vassouras comuns de pouca durabilidade; e a possibilidade de geração de renda, caso sejam comercializadas.
Veja abaixo como fazer sua vassoura de PET e mãos a obra!
VASSOURA DE PET
O que você precisa:
· 18 garrafas de refrigerante de plástico PET de 2 litros iguais· cabo de vassoura· tesoura· estilete· furador· arame· martelo· pregos |
Etapas:
12. Está pronta sua vassoura. E pode acreditar, ela varre de verdade! |
|
Saiba mais:
Plástico: história, composição, tipos, produção e reciclagem
Agora você pode ser um apoiador do Projeto Recicloteca.
Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?
Agora você pode!
Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!
Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca