A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Muito samba e menos lixo no pé

Todos nós sabemos que junto com os blocos e desfiles de carnaval são deixados para trás, ou melhor, no chão toneladas de resíduos.

Foto: Coluna Zero

Segundo a COMLURB, comparando com ano passado houve uma redução de 24% na geração de lixo de todos os eventos de carnaval de sexta a terça-feira, fechando com 642 toneladas contra 849 de 2011.

Terminado o carnaval o Cordão da Bola Preta se firmou como o bloco que gerou mais lixo, 23 toneladas, seguido do Cordão do Boitatá com 9 toneladas , Banda de Ipanema vem em seguida com 7 toneladas. Orquestra Voadora, Afroreggae, Sargento Pimenta, Simpatia Quase Amor e Empolga as Nove produziram cada um entre 3 e 4 toneladas de lixo de carnaval. No Pré-Carnaval o Bloco da Preta foi o que mais gerou lixo com 12 toneladas.

Ipanema e Leblon são os bairros que tiveram maior geração de lixo de carnaval com 76 toneladas até terça-feira gorda, seguido da Avenida Rio Branco, Cinelândia e Lapa com 60 toneladas. Copacabana alcançou 59 toneladas. Botafogo, Laranjeiras, Catete, Gloria somados chegaram a 36 toneladas. Todos estes bairros são responsáveis por metade do lixo gerado em blocos no carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro.

Em todos os desfiles da Marques de Sapucaí foram coletados 278 toneladas no Sambódromo, terreirão do Samba e logradouros em torno e também 31 toneladas de latas de alumínio foram coletadas dentro da passarela do Samba para serem recicladas. Nos desfiles da Intendente Magalhães na Zona Norte o total chegou a 22 toneladas.

Lembrando a todos que o carnaval ainda não acabou e no próximo fim de semana haverá mais blocos e o desfile das escolas campeãs do carnaval 2012, por isso vamos manter a cidade limpa, jogando o lixo no lixo.

Fonte: Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=8264

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário